ades

  • JB News

    10 de ago de 2017

    LBV-Belford Roxo inaugura Espaço de Criação para crianças e adolescentes


    A Legião da Boa Vontade (LBV), na cidade de Belford Roxo, baixada fluminense, desenvolve em seu Centro Comunitário de Assistência Social, diversos programas socioeducacionais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e da autoestima dos atendidos. Dentre ele, destaca-se o programa “Criança: Futuro no Presente! ”, que contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, oferecendo atividades que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores e fortaleçam os vínculos familiares.


    No mês de julho, foi criado o Espaço de Criação # Artes, dentro da oficina de arte e cultura para beneficiar os atendidos. Por meio de atividades lúdicas e pedagógicas, o projeto desperta o desejo de conhecer e valorizar as diversas manifestações artísticas, além de aguçar o imaginário dos pequenos, buscando integrá-los à arte, seja pela linguagem corporal, musical, plástica ou oral, expressando ainda suas ideias, sentimentos, necessidades, sonhos, colaborando para o processo de aprendizagem.

    Melquesedeque Gaia de Carvalho, educador social, detalha o objetivo: “ o Espaço de Criação # artes foi criado com o apoio, empenho e dedicação da equipe e voluntários, cujo objetivo é oferecer, não apenas um espaço físico, mas um território espacial de ideias, de trocas afetivas, de emoção, onde possamos falar de poesia, de beleza, de amor. Através da arte, discutir outras possibilidades, outros encaminhamentos sociais e mostrar às crianças que, através da imaginação, da poesia e dos sonhos podemos construir um mundo melhor, belo e bom. Na inauguração do espaço, tivemos um sarau de apresentações com teatro, música, dança. Algumas crianças já estão criando e montando oficina de fantoches, a partir do material disponibilizado, fazendo poesias. É um espaço feito para isso. Um espaço de criação”, concluiu.

    A participação da criançada não se limitou apenas à apreciação do espaço. Já, na inauguração, eles confeccionaram fantoches com materiais recicláveis. “Está sendo muito bom para nosso aprendizado. Fizemos coisas legais, com materiais recicláveis, só tenho a agradecer à LBV”, disse o Kadu, de 11 anos. Gabriele, de 8 anos, adorou o novo espaço: “ o espaço é muito bonito, tem várias coisas interessantes para a gente. Podemos cantar, ouvir violão, fazemos pinturas, é tudo muito bonito. ”

    O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Rua Retiro da Imprensa, 467 - Centro - (21) 2761-0729.

    10/08/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: LBV-Belford Roxo inaugura Espaço de Criação para crianças e adolescentes Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top