ades

  • JB News

    18 de jul de 2017

    Seminário de Promoção e Proteção à Saúde reúne profissionais em Belford Roxo

    Belford Roxo vai realizar de 19 a 21 de julho o 1º Seminário de Promoção e Proteção à Saúde. O evento será das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário Uniabeu, que fica na Rua Itaiara 301, no Centro. O seminário, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, será voltado para as áreas técnicas do setor e visa discutir, através de oficinas, pontos críticos de determinadas patologias como hanseníase, tuberculose, DST/Aids, hepatite, meningite, H1N1, hepatite, arboviroses, microcefalia, além da lei orgânica, rede em saúde e dados vitais. Além da Secretaria de Saúde, o seminário conta com a parceria da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, do Departamento de Planejamento, Departamento do Trabalhador e Educação em Saúde e Assessoria de Ouvidoria. 

    Para o encontro estão sendo esperados cerca de 200 profissionais de Vigilância Epidemiológica de Belford Roxo, além de universitários e alunos de escolas técnicas. O seminário é gratuito, mas os organizadores pedem para que os interessados enviem seus dados pessoais para o seguinte e-mail: planejamento.belfordroxo@gmail.com. Mas as inscrições também poderão ser feitas na hora. Todos os participantes vão receber certificado. Representantes de vários órgãos como do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram convidados para o evento, que contará com palestras e oficinas. Ao final, os organizadores vão elaborar um relatório reunindo as propostas apresentadas.

    No dia 19, antes da abertura, às 7h30, será servido um café da manhã e em seguida, às 8h30, será feito o credenciamento. A abertura acontece às 9h e neste dia a partir das 9h30, acontece a palestra sobre a Lei Orgânica e Rede em Saúde. O segundo dia do seminário será de oficinas e o encerramento, dia 21, será feito a apresentação das ações. O evento contará com a presença do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e dos secretários Municipal da Casa Civil, Márcio Canella, de Saúde, Silvano Ferreira, de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Célio Davi de Souza, do presidente da Câmara, Marcinho Bombeiro, do secretário-executivo de Promoção e Proteção à Saúde, Robson da Silva Sarmento e do reitor da Uniabeu, Valdir Vilella. O segundo dia do seminário será de oficinas e o encerramento, dia 21, será feito a apresentação das ações.

    Fotos: Rafael Barreto/Divulgação 
    18/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Seminário de Promoção e Proteção à Saúde reúne profissionais em Belford Roxo Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top