ades

  • JB News

    18 de jul de 2017

    Prefeitura de Belford Roxo começa reforma da E.M. Edson Santos

    A Prefeitura de Belford Roxo deu início a reforma da Escola Municipal Edson Santos, no bairro Wona. Inaugurada em 2000, há dez anos a unidade não passava por nenhum tipo de intervenção. O prazo da conclusão da obra é 31 de julho, antes do retorno dos 710 alunos das férias escolares. Vinte funcionários trabalham na obra.

    O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, explicou que as reformas são feitas de acordo com as necessidades de cada escola e disponibilidade de recursos do governo. “Estamos seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito Waguinho e pelo secretário da Casa Civil, Márcio Canella, que é de fazer manutenções constantes nas unidades, a fim de evitarmos problemas estruturais”, resumiu Denis.

    A reforma da Edson Santos inclui as partes elétrica e hidráulica, além de reparos em portas, fechaduras, telhados, janelas e a quadra de esporte. A unidade tem 16 salas (sendo 14 de aula, uma de leitura e outra de recursos), laboratório de informática, laboratório de ciências, refeitório, cozinha, despensa e quatro banheiros.

    Segundo a diretora Eliana Silva, as salas vazavam e estavam com infiltrações. “Quando chovia, muitas vezes tínhamos que liberar os alunos mais cedo. A parte elétrica também estava comprometida, ameaçando entrar em curto. Mas a situação estará sendo resolvida antes do início das aulas”, disse a diretora.

    Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação
    18/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura de Belford Roxo começa reforma da E.M. Edson Santos Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top