ades

  • JB News

    8 de jul de 2017

    Novo Hospital Infantil de Belford Roxo terá 80 profissionais e o atendimento será 24 horas

    A população de Belford Roxo já pode comemorar. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, vai reinaugurar, na próxima segunda-feira, dia 10, às 9h, o Hospital Infantil (conveniado com o SUS), no bairro Areia Branca. Situada na Rua Djalma Ribeiro de Andrade 5, a unidade estava fechada desde outubro do ano passado. O hospital será entregue pelo prefeito, pelo secretário da Casa Civil, Márcio Canella e pelo secretário de Saúde, Silvano Ferreira. Com a nova infraestrutura, o hospital contará com 68 leitos e terá capacidade para realizar 150 atendimentos ambulatoriais/dia. A equipe médica será composta por 80 profissionais da área de pediatria e fisioterapia pediátrica. O atendimento é 24 horas/dia. 

    Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é um orgulho muito grande estar reinaugurando o Hospital Infantil de Belford Roxo. “Ao assumirmos o governo firmamos um compromisso com a nossa população de reabrir as unidades de saúde que estavam fechadas em nosso município. O Hospital Infantil é uma delas. Estamos trabalhando também para entregar a UPA Bom Pastor, a Unidade Mista do Lote XV e o Hospital Municipal ainda este ano. Nossa população, e em especial as crianças, precisa e merece ter um atendimento de qualidade”, disse o prefeito.

    De acordo com o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, o governo não vem medindo esforços para que a população volte a ter dignidade e tenha orgulho de viver em nossa cidade. “Assumimos o governo com muitas dificuldades, mas através de muitos esforços e trabalho, aos poucos, estamos conseguindo reestruturar o município”, explicou Canella.

    Na última quinta-feira, o prefeito, o secretário de Saúde e equipe estiveram no Hospital Infantil acompanhando os últimos ajustes para a reinauguração. E segundo o secretário de Saúde, Silvano Ferreira, o governo está trabalhando para que os munícipes não precisem mais recorrer aos hospitais de municípios vizinhos. “Lembramos que a saúde estava falida e endividada. Mas o governo está trabalhando para que o quadro de abandono que encontramos, em breve, seja apenas uma lembrança”, ressaltou o secretário.

    A dona de casa, Maria das Graças Santos, de 60 anos, tem cinco netos pequenos e ficou muito feliz em saber da reinauguração do Hospital Infantil. “Tenho um neto que tem bronquite e neste tempo frio ele sofre muito com as crises. Saber que agora terá atendimento infantil no município, e principalmente, 24 horas, será um alívio”, enfatizou.

    08/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Novo Hospital Infantil de Belford Roxo terá 80 profissionais e o atendimento será 24 horas Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top