ades

  • JB News

    11 de jul de 2017

    Hospital Infantil de Belford Roxo é reinaugurado

    Belford Roxo já pode contar com o Hospital Infantil (conveniado com o SUS). A unidade, que fica no bairro Areia Branca, foi reinaugurada nesta segunda-feira (10), pelo prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, pelos secretários municipal de Saúde, Silvano Ferreira, da Casa Civil, Márcio Canella e da Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro. Fechada desde outubro do ano passado, a unidade tem capacidade para realizar 150 atendimentos por dia e dispõe de 68 leitos. Durante o evento, Waguinho anunciou ainda para este ano as reinaugurações do Hospital Municipal (Piam), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA – Bom Pastor) e da Unidade Mista do bairro Lote XV. A reinauguração do Hospital Infantil contou com a presença de todo o secretariado municipal e vereadores.

    Com a nova infraestrutura, o hospital terá equipe médica composta por 80 profissionais das áreas de pediatria e fisioterapia pediátrica. O atendimento será em regime de 24 horas/dia. Mesmo antes de ser reinaugurado, os profissionais de saúde já estavam atendendo à população. Uma das primeiras pacientes a receber os cuidados médicos foi Mariana Guimarães, de 7 anos. A menina estava com febre e foi avaliada pelo médico Hélio Moraes. Moradora do bairro Areia Branca, Daiana Azevedo, de 29, mãe de Mariana, elogiou a nova estrutura do Hospital Infantil. “Ficou ótimo. A população estava sentindo falta, pois a unidade estava fechada há quase um ano. Por várias vezes tive que levar minha filha ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, ou para o PAM de Meriti, em São João de Meriti. A Prefeitura está de parabéns por esta ação”, ressaltou.

    Outro também que recebeu o atendimento médico foi o menino Davi de Carvalho, de 7 anos. Ele estava com seu pai, Fabiano de Carvalho, de 34, que aprovou as novas instalações. Waguinho e Márcio Canella acompanharam o atendimento do menino.

    Mais qualidade para a população

    O secretário Luiz Antônio Teixeira Junior reforçou a parceria entre o governo estadual e municipal. “Conheço bastante a cidade. Tenho orgulho de dizer que já fui plantonista no Hospital Municipal e conheço bem as necessidades da população. Ao assumir o governo, Waguinho encontrou as unidades de saúde fechadas e está trabalhando para reabri-las o mais rápido possível. O Estado é um grande parceiro do município. Com a reabertura do Hospital Infantil, a população de Belford Roxo e adjacências só tem a ganhar, pois terá um atendimento de qualidade”, ressaltou o secretário de Saúde do Estado.

    Waguinho reafirmou o compromisso do governo em reabrir as outras unidades de saúde do município e disse que até o final do ano o Hospital Infantil vai contar com 100 leitos. “Nossa população merece uma saúde de qualidade”, disse o prefeito, reforçando também a parceria entre o governo do estado e o município. Segundo Márcio Canella é uma alegria estar entregando o Hospital Infantil à população. “Sabemos das carências existentes no setor e Belford Roxo merece um hospital de qualidade. Estamos trabalhando para melhor atender à população”, enfatizou.

    Silvano Ferreira disse que a reinauguração do Hospital Infantil é a primeira de grandes ações que o governo municipal vai fazer na saúde. “Encontramos esta unidade fechada e a população tinha que procurar atendimento em outro município. Agora, com a reabertura, teremos capacidade de atender aos nossos munícipes e ainda a população de municípios vizinhos”, enfatizou Silvano. A secretária de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama do município, Daniela Carneiro, destacou a importância do hospital para a cidade. “Sou mãe e sei o quanto é difícil para uma mãe ver seus filhos doentes e não ter onde levá-los. Agora os pais já podem contar com um atendimento de qualidade no município para nossas crianças”, disse.

    O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, também parabenizou o governo pela reinauguração. “Nossa população, em especial as crianças, já pode contar com um atendimento de qualidade e específico na saúde”, explicou.

    11/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Hospital Infantil de Belford Roxo é reinaugurado Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top