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  • JB News

    6 de jul de 2017

    Funcionário da Light é pego falsificando documento para mandar multa para população sem comprovação de "gato"

    Nossa equipe recebeu uma denúncia, onde um funcionário aparece falsificando documento para enviar multa para as residências, confira a mensagem enviada.

    "Eu trabalho em uma terceirizada da Light que se chama Ezentis e a supervisão da empresa está nos ameaçando de nós mandar embora se nós não fizermos o que eles querem e umas das coisas que eles estão mandando a gente fazer é falsificar a assinatura do cliente para alterar o resultado do laudo no documento chamado TOI que significa Termo de Ocorrência e Inspeção e eu tenho o vídeo de um funcionário falsificando a assinatura do cliente e ele mesmo dá a declaração , o rapaz é meu companheiro de serviço

    Ele foi mandado embora

    Tanto que ele permitiu ser filmado e deu a declaração olhando para a câmera!

    Vamos ficar ligados no golpe da Light . Empreiteiras estão ganhando em cima de produtividade no seu serviço. E estão saindo aplicando multas nos consumidores famoso "TOI" e quem se prejudica na verdade somos nós nos consumidores tendo que pagar multa. Para encher o bolso deles"

    No início no mês de maio deste ano, moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense se juntaram contra a empresa, Recentemente muitas residências da Baixada Fluminense tem recebido a visita de equipes das empresas Light e Ampla, detentoras de fornecimento de energia elétrica, o TOI (Termo de ocorrência de Inspeção). Poucos dias depois o consumidor recebe em sua residência uma carta informando que lhe foi atribuída uma multa por suposta irregularidade. Ocorre que quem fornece a energia elétrica é a mesma que inspeciona, que calcula e que recebe o valor da multa imposta, ou seja, o consumidor, que já não tem o direito de escolha, vez que se trata de monopólio, passa a ter duas opções: aceitar e pagar a multa que lhe foi imposta ou ter a interrupção do serviço. A alegação de que o procedimento está de acordo com a resolução nº 456/00 da ANEEL, tem sido corriqueiramente e combatida nos Tribunais.

    "Estamos sendo culpados, massacrados por conta desta crise, estou me sentindo roubado pois fui reclamar e me disseram que a Light não erra, claro que estou processando e irei até o fim", disse o morador de Belford Roxo, Rogério Garcia de 45 anos.

    O problema se agrava ainda mais quando os técnicos nem estiveram no local e mesmo assim, a empresa de energia manda a multa já parcelada afirmando da irregularidade encontrada. Os maiores atingidos são os idosos, pois nem sempre olham a conta e quando olham não podem ir reclamar. A empresa é campeã nos setores de reclamações, como Procon.

    "Precisei ficar por dois meses fora por conta do meu trabalho, levei minha família comigo deixando minha casa aos olhos de minha sogra, a casa ficou fechada, quando retornei, encontrei a conta e nela havia já a multa parcelada, como pode isto? Não tenho gato, não irei pagar por erro de vizinhos, já está na justiça e a causa já é ganha", disse Rodrigo Motas morador de Queimados, de 35 anos.

    Os moradores de Nova Iguaçu, José Carlos Souza Santos, de 45 anos (Esquerda), Denílson Marques, de 46 anos (centro) e Francisco José Domingues, de 50 anos (direita), decidiram não deixar isso passar em branco. Eles denunciaram concessionária de energia elétrica no Ministério Público.

    Veja ao vídeo:

               

    Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
    06/07/2017
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