ades

  • JB News

    12 de jul de 2017

    Defesa Civil de Belford Roxo participa de Fórum de Proteção

    A Defesa Civil de Belford Roxo participou do Primeiro Fórum de Proteção e Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro. O evento fez parte da Semana Municipal de Redução de Risco de Desastre e foi realizado na sede da Prefeitura. 

    O chefe de operações da Defesa Civil, Siqueira Campos, fez uma apresentação mostrando como a Defesa Civil de Belford Roxo está se preparando para a redução de desastres no município. Um dos eventos realizados pelo município foi a simulação de explosão de botijão de gás na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Nova Piam.

    Siqueira Campos enfatizou ainda que a Defesa Civil de Belford Roxo está criando um aplicativo que facilitará a vida da população, pois através dele a pessoa poderá saber a previsão do tempo, índice pluviométrico e risco de alagamentos e desabamentos. "Destaco também que temos uma parceria com o Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM), que nos oferece todo apoio logístico em casos de alagamentos. São cestas básicas, colchonetes e outros tipos de materiais. No município, as áreas mais complexas em termos de inundações ficam em Santa Maria, Maringá, Lote XV e Recantus (Babi). Deslizamentos quase não temos", finalizou Siqueira Campos, destacando o trabalho pelo secretário municipal de Ordem Urbana e Defesa Civil, Robenilson Vasques e os secretários Marcelo Pereira (adjunto) e Sérgio Alves (Executivo).

    12/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Defesa Civil de Belford Roxo participa de Fórum de Proteção Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top