ades

  • JB News

    6 de jul de 2017

    Circuito nordestino em Belford Roxo continua neste fim de semana

    Dois meses de muita diversão e valorização da Cultura Nordestina. Este é objetivo do circuito de festas julina e agostina que acontece todos os finais de semana desses meses em Belford Roxo. A maratona, que iniciou dia 30 de junho, segue até 26 de agosto, em vários bairros da cidade. O próximo fim de semana será de alegria com o Arraiá do Nojento, o Arraiá da Rua Isaura, ambos em Heliópolis, com a Festa Jesuína, no bairro Vilar Novo e com a festa julina da Igreja de São Sebastião, em Areia Branca. Todos começam a partir das 20h. 

    O Arraiá o Nojento será de sexta (7) a domingo (9), na Praça da Ponte Enviesada. Também em Heliópolis, será realizado de sexta a domingo, o arraiá na Rua Isaura. Também nesta sexta e no sábado, acontece a Festa Jesuína, no Campo do Japonês, no bairro Vilar Novo. No domingo, dia 9, será o Arraiá do Tião, da Igreja de São Sebastião, em Areia Branca. As festas contam com apresentações de quadrilhas, barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras para a população. 

    Para o secretário de Cultura, Bruno Nunes, com os arraiás, a Prefeitura quer resgatar a cultura nordestina na cidade e chamar a população para participar e se divertir. “Estive visitando na primeira semana todos os arraiás do circuito e vi as famílias unidas, se divertindo e brincando em plena paz e harmonia. É neste clima que vamos construir um novo tempo para a cidade”, enfatizou Bruno Nunes. 

    Programação 

    No próximo dia 10, às 14h, na Vila Olímpica, acontece o arraiá da E.M. Albert Sabin. E as festas no Centro do município vão acontecer nos dias de 14 a 16 de julho e de 21 a 23 de julho, na Praça Getúlio Vargas. De 28 a 30 de julho e de 4 a 6 de agosto, a festa acontece na Praça do Vilar Novo, no bairro de mesmo nome. Dia 29 de julho, será a vez do Condomínio Campo Belo, no bairro Parque Campo Belo, receber a festa. De 4 a 6 de agosto e de 11 a 13 de agosto, a animação ficará por conta do Arraiá do XV, na praça atrás do hotel Gran -Via, no bairro Lote XV. E por fim, no dia 26 de agosto, a festa será na Praça do Carecão, na Rua Argentina, no Centro.

    O circuito de festas nordestino é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Belford Roxo e conta com apoio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Segurança Pública, de Mobilidade Urbana, de Vigilância Sanitária e de Fazenda.

    07/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Circuito nordestino em Belford Roxo continua neste fim de semana Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top