ades

  • JB News

    6 de jul de 2017

    Belford Roxo já contemplou mais de duas mil pessoas com exames e óculos gratuitos

    A comerciante Neusa Fonseca Oliveira foi uma das contempladas com o projeto “Novo Olhar”

    A Prefeitura de Belford Roxo vai fazer a entrega nesta sexta-feira (7 de julho), às 10h, no Parque São José, de mais 500 óculos aos participantes da última edição do projeto “Novo Olhar”, com idade acima de 40 anos, na quadra do Colégio CBS. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com apoio da Secretaria do Idoso, e a Fundação Leão XIII. A ação possibilita a realização de exame oftalmológico e a entrega de óculos gratuitos.

    A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, lembra que cuidar da visão é importante para a saúde. “Sabemos das dificuldades encontradas por muitas pessoas em realizar um exame de vista e adquirir seus óculos. O alcance social com o projeto é imediato. As pessoas retornam para as casas satisfeitas com o resultado e com a economia realizada", explicou Daniela Carneiro.

    A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, entrega os óculos a um morador e fala da importância do projeto

    Com esta edição, o Projeto Novo Olhar vai beneficiar mais de duas mil pessoas no município. A ação já aconteceu nos bairros Parque Amorim, Heliópolis, Shangrilá e Parque São José e vai percorrer todos os bairros da cidade. Pessoas com idade acima de 40 anos têm a oportunidade de passar por exames gratuitos e receber óculos com armação moderna. São quatro modelos diferentes, fabricados em acetato e metal, com lentes em resina, monofocais e bifocais.

    A comerciante Neusa Fonseca Oliveira, de 54 anos, estava com dificuldades para ver de perto e de longe e quando ficou sabendo do projeto não pensou duas vezes. "Estava preocupada, pois não teria como pagar pelo exame e comprar os óculos. Graças a Deus consegui ser uma das contempladas”, comentou.

    Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação
    06/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Belford Roxo já contemplou mais de duas mil pessoas com exames e óculos gratuitos Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top