ades

  • JB News

    22 de jul de 2017

    Barbeiro de Belford Roxo tem clientela de craques que inclui Neymar e Gabriel Jesus

        Marlon é dono da barbearia Marlu’s Design, no Centro de Belford Roxo Foto

    O sonho de se tornar jogador de futebol não deu certo, mas nem por isso Marlon Jesus, de 28 anos, deixou de viver perto do mundo da bola. O rapaz que começou a cortar cabelos em uma barbearia improvisada na garagem de casa, em Belford Roxo, driblou todas as dificuldades e chegou mais longe do que imaginava: sua habilidade com a tesoura caiu nas graças de craques como Neymar e Gabriel Jesus.

    — Eu nem sonhava com isso. Era algo muito distante da minha realidade — admite o rapaz, que hoje é dono da barbearia Marlu’s Design, no Centro de Belford Roxo.

    A guinada na carreira aconteceu depois que Marlon conquistou o segundo lugar no concurso Mundo dos Disfarces, em março, em São Paulo. Ao voltar para o Rio, o organizador do evento, Dill Black, que é cabeleireiro de jogadores da seleção brasileira de basquete, ligou para Marlon e perguntou se poderia indicá-lo para dar um tapa no visual de jogadores do Vasco.

    — Topei na mesma hora. Primeiro, cortei o cabelo do Breno, depois do Kelvin, em seguida do Paulão. Um foi indicando para o outro — diz o rapaz, que conta como chegou até a maior estrela da seleção brasileira: — Um dia, durante o corte, o Kelvin fez um vídeo ao vivo comigo no Instagram. Minutos depois, o Gabriel Jesus ligou para ele perguntando se poderia me indicar para fazer o cabelo dele, em um hotel na Barra. Quando cheguei lá, quem abriu a porta? Neymar. Eu nem acreditei.

    Como Neymar estava deixando o cabelo crescer, Marlon só aparou as arestas dele. Já no caso de Gabriel Jesus, fez barba cabelo e bigode.

    — São pessoas muito simples. Conversamos sobre futebol e outros assuntos, como se faz com qualquer amigo — conta Marlon, que exibe com orgulho as selfies que fez ao lado dos jogadores.

    Barbearia em expansão

    Na adolescência, Marlon chegou a jogar profissionalmente. Disputou o Campeonato Carioca Sub-17 defendendo o ArtSul, mas se afastou dos campos ao sofrer uma grave contusão. Decidiu dedicar-se à habilidade com a tesoura.

    Por quatro anos, foi cabeleireiro na Aeronáutica. Após deixar a vida militar, começou a fazer cursos para se aprimorar e inscreveu-se no concurso Mundo dos Disfarces.

    — Participam cabeleireiros top do Brasil todo. Achava que meu nome ia ser só mais um na lista — lembra.

    Quatro meses após conquistar o segundo lugar na disputa, Marlon já colhe os frutos. Iniciou uma obra para triplicar o tamanho da barbearia que mantém em Belford Roxo.


    Via: Jornal Extra
    Reportagem: Pedro Zuazo
    22/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Barbeiro de Belford Roxo tem clientela de craques que inclui Neymar e Gabriel Jesus Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top