ades

  • JB News

    19 de jul de 2017

    Artesanato com terapia e renda em Belford Roxo

    Para quem gosta de produtos feitos à mão, não pode deixar de dar uma passada na ‘Feirart de Bel’ que acontece na Praça Eliaquim Batista, no Centro de Belford Roxo. A feira de artesanato é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, todas as quintas-feiras, das 8h às 17h, onde cerca de 30 artesãs têm a oportunidade de expor e vender seus produtos, e assim aumentar sua renda familiar.

    O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, parabenizou as artesãs pelo talento e pelo excelente trabalho realizado. “Queremos valorizar e incentivar, não só nossas artesãs, mas a cada pessoa que tem seu dom artístico. Outro fator importante é a interação social que o artesanato proporciona, além de aumentar a autoestima e o bem-estar”, disse Waguinho.

    De acordo com o secretário da pasta, Bruno Nunes, o projeto é uma forma de terapia além de também contribuir para aumentar a renda familiar. “Todas as quartas-feiras, nossas artesãs confeccionam toalhas de mão, jogos de banheiro, artigos em crochê, bolsas, pano de prato, e muito mais produtos para expor na feira de artesanato. Outro lado importante do projeto é a socialização”, enfatiza, Bruno.

    Trabalhando com a arte há 35 anos, Miriam Gomes de Araújo, de 60, não cansa de dizer do orgulho que tem de sua profissão. “Pena que muitas das vezes nosso trabalho não é valorizado. Agora com o projeto “Feirart de Bel”, temos a liberdade de apresentar e vender nossa arte”, acrescenta. Já a artesã Leandra Oliveira dos Santos, de 34, disse que muitas das participantes têm a arte como uma terapia. “Eu, minha mãe e minha irmã trabalhamos com artesanato. Para minha mãe, por exemplo, é uma forma de distração, além de ajudar na nossa renda”, acrescenta.

    Fotos: Yan Lima de Almeida/PMBR - Divulgação
    19/07/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Artesanato com terapia e renda em Belford Roxo Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top