ades

  • JB News

    11 de jun de 2017

    Reabertura de Hospital Infantil de Belford Roxo está marcada para Julho

    BELFORD ROXO - O Hospital Infantil de Belford Roxo, no bairro Areia Branca, será reaberto no mês de julho. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (9) pelo secretário de Saúde do município, Silvano Ferreira. Ele esteve com sua equipe reunido com o diretor da unidade, João Afonso, e funcionários e firmou este compromisso. A Prefeitura vai fazer os últimos ajustes estruturais para entregar o hospital reformado e oferecer um atendimento de qualidade à população. Nesta sexta-feira (9), o secretário e equipe, visitou também as instalações da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Bom Pastor do bairro de mesmo nome. A UPA está sendo reformada e também será reinaugurada até o fim deste mês.

    “Nosso compromisso é reabrir o Hospital Infantil no próximo mês (julho). Estamos fazendo alguns ajustes estruturais para poder entregar um novo hospital e atender a população da melhor maneira possível. É compromisso do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella, de reabrir o Hospital Infantil e a UPA Bom Pastor. Essas unidades são de suma importância para a nossa população. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade para nossos munícipes”, disse o secretário Municipal de Saúde, Silvano Ferreira. 

    Mutirão de vacinação neste sábado 

    Um mutirão da saúde será realizado neste sábado (10) na Unidade Pronto Atendimento (UPA) Bom Pastor, que fica na Estrada Belford Roxo, s/n, bairro de mesmo nome. Cerca de 30 funcionários, entre médicos e enfermeiros, vão estar das 9h às 13h, atendendo à população que terá acesso à vacinação contra a gripe e a febre amarela e ainda vão realizar o serviço de aferição de pressão arterial. A ação é gratuita e, segundo o secretário da pasta, a medida visa também atingir a meta do Ministério da Saúde que é de vacinar 90% do público-alvo contra a Influenza. Até o momento, Belford Roxo vacinou 72% da população. 

    “As unidades de saúde em Belford Roxo continuarão oferecendo a vacina contra a gripe até que o município alcance a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. É importante que a população procure um dos postos mais próximo de casa. A prevenção é a forma mais eficaz de se evitar a doença”, enfatizou Silvano Ferreira.

    11/06/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Reabertura de Hospital Infantil de Belford Roxo está marcada para Julho Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top