ades

  • JB News

    28 de jun de 2017

    Passagem de ônibus tem que baixar em todo o estado, diz TCE

    Para o tribunal de contas, as prefeituras deveriam repassar para as tarifas o alívio em impostos federais que beneficiou as empresas de transporte coletivo, há quatro anos.

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que os prefeitos de 91 municípios fluminenses (todos, menos Marcelo Crivella (PRB), da capital, que responde ao Tribunal de Contas do Município) e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) façam uma revisão do cálculo das tarifas de transporte público. A decisão foi tomada pelo plenário do TCE, ao aprovar o voto do conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia.

    O moço avaliou um comunicado do Ministério Público, alertando que, desde 2013, leis federais promoveram uma desoneração fiscal, zerando as cobranças de PIS e Cofins para empresas de transporte público coletivo. A ideia da desoneração era reduzir o preço das passagens.

    Mas nenhuma prefeitura, nem o governo do estado (que fixa as tarifas intermunicipais) baixou o valor sob a sua responsabilidade.

    Via Extra
    Foto: Diego Almeida
    28/06/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Passagem de ônibus tem que baixar em todo o estado, diz TCE Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top