ades

  • JB News

    28 de jun de 2017

    Ato dia 29 na Central do Brasil pela melhoria dos ramais Belford Roxo e Japeri

    BELFORD ROXO - Nessa quinta-feira dia, 29 de junho, a partir das 17h diversos movimentos socais participarão de um ato na Central do Brasil pela revitalização da malha ferroviária, especialmente nos ramais Japeri e Belford Roxo. Esse ato é a segunda manifestação que se originou em função da morte da estudante de biologia Joana Bonifácio, morta em 24 de abril na estação de trem em Coelho da Rocha, no município de São João de Meriti. Na primeira manifestação, organizada pela prima de Joana, a também estudante Rafaela Albergaria, cerca de 100 parentes e amigos se concentraram nos arredores da estação em Coelho da Rocha com faixas e cartazes.

    Devido a superlotação de passageiros e por falta de atenção do maquinista, Joana teve uma das pernas presas na porta do vagão. Ao iniciar o movimento de embarque, o trem arrastou a estudante, fazendo com que ela se desequilibrasse, caindo no vão e, por fim, morrendo atropelada. Como se não bastasse a violência da tragédia, o corpo da menina ficou quase 8 horas estirado nos trilhos estação, sendo retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) somente às 2 e meia da madrugada.

    A organização do ato traz uma série de reivindicações: Sensores nas portas dos trens, mais funcionários auxiliando a entrada de passageiros nos vagões em momento de pico, banheiros nas estações, dentre outras. A morte da estudante servirá para que toda a problemática da precarização dos serviços de transporte público do Rio de Janeiro, em especial os trens da SuperVia, seja pautada.

    QUANDO: 29 de junho, próxima quinta-feira
    ONDE: Central do Brasil
    HORÁRIO: 17h
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ato dia 29 na Central do Brasil pela melhoria dos ramais Belford Roxo e Japeri Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top