ades

  • JB News

    29 de mai de 2017

    Ouvidoria Itinerante discute segurança pública em Belford Roxo

    A equipe da Ouvidoria Itinerante de Belford Roxo e a Secretaria de Segurança Pública estiveram na Praça Eliaquim Batista em uma grande ação em conjunto com o Estado através de uma parceria com a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), representada pela sua presidente, a deputada Martha Rocha. O tema foi Segurança Pública e além da tenda montada, os ouvidores percorreram o bairro ouvindo as reclamações, pedidos, sugestões e tirando dúvidas dos comerciantes e da população.

    O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, falou sobre a segurança no município. “Sabemos que a segurança pública é de competência do Estado, mas nosso município está buscando firmar parcerias para buscar soluções. Enquanto isso estamos fazendo o que está ao nosso alcance colocando a Guarda Municipal nas ruas e investindo em iluminação pública”, informou o prefeito.

    De acordo com o Ouvidor Geral, Igo Menezes, cerca de 10% das demandas que a ouvidoria recebe é sobre segurança pública. “Precisamos chamar a atenção das autoridades estaduais sobre esse assunto, pois a Prefeitura sozinha não consegue resolver.A ideia é ouvir o máximo de sugestões relacionadas ao tema e assim buscarmos melhorias para o município”, disse Igo.

    A deputada Martha Rocha esteve na ouvidoria e falou da importância em focar na segurança. “Todas as questões sobre segurança pública serão levadas para a ALERJ e ainda essa semana estarei direcionando para a Secretaria de Segurança do Estado, Polícia Civil e Polícia Militar”, informou a deputada que ressaltou a grande conquista da vinda da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense para Belford Roxo.

    O senhor Geraldo Adão, 55 anos, deu algumas sugestões à ouvidoria sobre o tema. “Além da iluminação ajudar, precisamos de mais policiamento para nos sentir seguros”, disse Geraldo. A pensionista Maria Madalena da Conceição, 65, concorda com Geraldo. “Precisamos dar mais importância a questão da nossa segurança, é muito bom saber que a Prefeitura está caminhando para resolver esse e outros problemas”, falou Maria.

    Todas as solicitações, sugestões e dúvidas que foram ouvidas na última segunda (29), pelos 15 ouvidores são encaminhadas aos setores correspondentes e assim que a ouvidoria tem uma resposta, entra em contato com o morador por telefone ou e-mail. Ao total, foram atendidas cerca de 150 pessoas.

    29/05/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ouvidoria Itinerante discute segurança pública em Belford Roxo Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top