ades

  • JB News

    15 de mai de 2017

    Belford Roxo promove ação preventiva no combate as doenças sexualmente transmissíveis

    BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (13), o Programa DST/Aids, na Praça Eliaquim Batista, no Centro. Essa foi a 3ª campanha desse ano, que tem como objetivo falar do único método de prevenção para as doenças sexualmente transmissíveis e a Aids, já que ela apesar de ter tratamento, não tem cura. Durante o dia, agentes da saúde tiraram dúvidas da população e distribuíram camisinhas femininas e masculinas.

    O secretário de Saúde, Silvano de Sena, disse que a campanha é o melhor modo de se fazer o controle das doenças sexualmente transmissíveis. “A proteção é a melhor forma de termos o controle dessas doenças que muitos conhecem e poucos cuidam. Nosso maior desafio é fazer o controle e que a população de Belford Roxo entenda que é possível se prevenir de todas as DSTs”, destacou.

    A coordenadora do programa, Zenaide Cadette dos Santos falou sobre o estimulo da campanha para prevenção na família. “Aproveitamos a proximidade do dia das mães para fazer a campanha para a família. Há muito preconceito ao se falar sobre prevenção”, enfatizou. Zenaide também lembrou que ao ano, são realizadas seis campanhas, no carnaval, no dia internacional da mulher, dia das mães, dia de prevenção das hepatites virais, dia dos pais e no 1º de dezembro na campanha de conscientização da luta contra Aids.

    O escritor, professor e poeta Marcio Rufino, 44 anos, estava passeando pela praça e aproveitou para tirar dúvidas com a coordenadora do programa. “Essa ação é importante pelo tema abordado e merece ser discutido frequentemente em todo o município. Deveríamos ter mais campanhas sobre conscientização”, sugeriu Marcio.

    15/05/2017
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Belford Roxo promove ação preventiva no combate as doenças sexualmente transmissíveis Rating: 5 Reviewed By: Jornal de Belford Roxo
    Scroll to Top