ades

  • JB News

    7 de mar de 2017

    Prefeitura moderniza setor de protocolo para agilizar atendimento ao público e servidores

    post-feature-image

    BELFORD ROXO - Melhorar a qualidade do atendimento. Este foi o objetivo da reforma da sala de protocolo da Prefeitura de Belford Roxo feita pelas Secretarias de Administração e de Ciências e Tecnologia. O ambiente com aspecto de abandono deu lugar a um espaço aconchegante com 18 cadeiras para atendimento ao público (sendo quatro preferenciais) e ar-condicionado, além de 12 funcionários para atendimento. No setor de protocolo tramitam cerca de 150 processos por dia.

    Os secretários Vander Louzada e Elvis Jacob destacaram a parceria 
    para modernizar o setor de protocolo
    O secretário de Administração, Vander Louzada de Araújo, explicou que a reforma do setor deu mais dignidade aos servidores e ao público em geral, pois as pessoas eram atendidas em pé em uma sala abafada e com mofo nas paredes. “A situação agora melhorou muito e os processos estão tramitando mais rápido porque a Secretaria de Ciências e Tecnologia colocou novos computadores. Hoje, a pessoa dá entrada no processo e no mesmo dia ele é remetido ao setor responsável por analisar a solicitação”, frisou o secretário.

    Há 10 anos trabalhando no setor, Rosimeire Quaresma, destacou que servidores e contribuintes reclamavam quando entravam na sala abafada e sem cadeiras. “Muitas pessoas ficavam revoltadas e até xingavam. Agora estamos recebendo elogios”, concluiu Rosimeire, destacando que pelo setor tramitam processos como os de lançamentos imobiliários (IPTU e outras taxas), além de pedidos de servidores, como licença-prêmio, por exemplo.

    A modernização do protocolo é um dos pontos destacados pelo secretário de Ciências e Tecnologia Elvis Alves Jacob. Ele acentuou que o setor foi reestruturado com a troca dos cabos de rede, além de reparos elétricos. “Consertamos também quatro impressoras e colocamos quatro novos computadores na área de atendimento ao público. Com isso demos maior agilidade no fluxo de processos”, finalizou Elvis, ao lado do secretário-adjunto Ramis Rodrigues dos Santos Junior.

    A dona de casa Élida Rouxinol, 46 anos, esteve do setor de protocolo para dar entrada em um processo de localização de logradouro. Moradora do bairro Boa Esperança, ela está encontrando dificuldade para abrir um inventário, pois o local fica no limite dos municípios de Nova Iguaçu com Belford Roxo, gerando conflito de endereço. “Fui muito bem atendida aqui . Os funcionários são atenciosos”, resumiu.
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura moderniza setor de protocolo para agilizar atendimento ao público e servidores Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top