ades

  • JB News

    7 de mar de 2017

    Prefeitura de Belford Roxo tem programação variada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    post-feature-image

    BELFORD ROXO - Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Belford Roxo montou uma vasta programação que começa nesta quinta-feira (9) e se estende até o dia 30 em oito datas variadas. O início das comemorações será na Clínica da Mulher, às 8h30, com uma palestra motivacional e café da manhã. Participam da iniciativa as seguintes Secretarias: Política para as Mulheres; Saúde e Assistência Social e Cidadania.

    A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Silva Correa, explicou que, além da programação da Prefeitura, a Câmara de Vereadores realizará no dia 8 de março uma sessão solene para homenagear as mulheres. O evento contará com a participação da secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, e da delegada e deputada estadual Marta Rocha. “Estamos trabalhando agora para levantar os casos de violência contra as mulheres. É uma tarefa difícil, pois não recebemos nenhuma informação do governo anterior”, concluiu a secretária.

    Origem do 8 de março

    O Dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações da mulheres (principalmente nos Estados Unidos e Europa) por melhores condições de trabalhos e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século 19.

    No dia 25 de março de 1911, 145 trabalhadores (maioria mulheres) morreram em um incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições se segurança no local. O episódio gerou várias mudanças nas leis trabalhistas. Porém, somente em 1910, durante conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres. Mas somente em 1975 a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a data.

    Veja a programação

    9/3 – Palestra motivacional e café da manhã na Clínica da Mulher ( Rua Lúcia – Clínica da Mulher - centro), às 8h30.

    14/3 – Carreata do centro de Belford Roxo até Santa Amélia, às 14h30. A concentração será em frente à casa da Passagem, Centro.

    18/3 – Dia da beleza e emissão de segunda via de documentos, às 9h. Local: Assembleia de Deus Jeová Rafa (Rua Crelsa de Lima, 92 – Nova Aurora).

    23/3 – Aula de Zumba na Praça de Heliópolis, às 18h.

    27/3 – Aula de Zumba e apresentação de peça teatral, às 13h. Local: CRAS-Xavantes (Rua Felipe Antonio Lopes Pinto, 12).

    29/3 – Palestra, aula de defesa pessoal e distribuição de brindes e lanches, às 13h. Local: Casa de Passagem (Rua Itaiara, 176, Centro).

    30/3 – Aula de Zumba e de defesa pessoal, às 9h. Local: Assembleia de Deus Jeová Rafa. Rua Tiúba, 105, Heliópolis.

    Via PMBR
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura de Belford Roxo tem programação variada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top