ades

  • JB News

    11 de fev de 2017

    Ouvidoria da Prefeitura atende 100 pessoas na Praça Eliaquim Batista em Belford Roxo

    post-feature-image

    BELFORD ROXO - A Ouvidoria da Prefeitura de Belford Roxo montou base nesta sexta-feira (10 de fevereiro) na Praça Eliaquim Batista, Centro. Durante todo o dia, os funcionários ouviram sugestões e reclamações dos moradores. Foram atendidas cerca de 100 pessoas. Segundo o Ouvidor Geral, Igo Menezes, uma vez por semana, o posto itinerante percorrerá um bairro diferente.


    Logo pela manhã, 21 funcionários distribuíram folhetos explicativos a quem passasse pela Praça Eliaquim Batista. “Gostei dessa ideia, pois a população terá mais facilidade em fazer as reclamações”, disse o auxiliar de escritório Cesar Augusto Santos, 31 anos, que recebeu um panfleto.


    Moradora de Nova Aurora, a dona de casa Maria José Nascimento, 64, procurou a Ouvidoria para reclamar da falta e coleta de lixo no bairro. Ela teve a solicitação anotada e gostou do atendimento. “A coleta em Nova Aurora é às terças, quintas e sábados. Mas já há alguns dias o caminhão não está passando. Espero que minha reclamação seja atendida”, concluiu. “A Rua Maria Angélica, em Areia Branca, está sem coleta de lixo. A ideia da Ouvidoria é boa, pois temos um canal direto com o poder público. Sei que o prefeito assumiu há pouco tempo, mas estou confiante que a reclamação seja atendida”, emendou a dona de casa Rosemere Gomes, 52.

    Promotora de vendas, Cláudia Geraldo, 47, disse que mora em São Vicente. Ela lembrou que a praça que fica ao longo da Avenida Boulevard está abandonada e com algumas crateras. “É praticamente o único local de lazer que temos, mas está se deteriorando. Somos carentes de muitas coisas no bairro, mas confio que vai melhorar”, finalizou.

    De acordo com o Ouvidor Geral, Igo Menezes, ainda não foi estabelecida uma meta da previsão de atendimento da Ouvidoria durante as visitas nos bairros. "A intenção é que as pessoas participem mais da gestão", disse Igo, garantindo que que a pessoa que fez a reclamação receberá uma resposta por email ou telefone.

    Em breve, a Ouvidoria colocará no ar suas redes sociais, como facebook, whatsapp e um outro aplicativo onde o cidadão poderá enviar, através de seu celular, mensagens e fotos.
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ouvidoria da Prefeitura atende 100 pessoas na Praça Eliaquim Batista em Belford Roxo Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top