ades

  • JB News

    23 de fev de 2017

    Camisinha é a ‘fantasia’ do carnaval em Belford Roxo

    A prefeitura distribuiu cinco mil preservativos na campanha de combate à Aids
    Foto: Rafael Barreto

    BELFORD ROXO - As Secretarias de Saúde e de Vigilância Sanitária de Belford Roxo colocaram o bloco na rua, ontem, no bairro Vila São Luiz. Com a proximidade do carnaval aumenta o risco de contaminação pela Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, as Secretarias distribuíram cerca de mil preservativos (camisinhas) pelas ruas da Vila São Luiz e adjacências. Os moradores receberam ainda folhetos informativos sobre a dengue, Zica e Chicungunya.

    A coordenadora dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (Nasfs), Caroline Campello, explicou que é feito um trabalho de ação permanente, mas no carnaval aumenta a preocupação com a Aids e DSTs. “Além das camisinhas, distribuímos também folhetos explicativos”, resumiu, enquanto puxava o bloco na Rua Potiguaras com os integrantes cantando o refrão “Bota camisinha, bota meu amor/ hoje está chovendo, não vai fazer calor”, versos que ficaram consagrados na voz do comunicador Chacrinha, na década de 80.

    O padeiro Jefferson Morais, 32 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “No carnaval muitas pessoas ficam animadas demais e se envolvem em uma relação rápida. Se não houver proteção, o risco de contrair Aids aumenta”, avaliou ao lado do vizinho Vilson Pereira, 70, enquanto recebia preservativos e folhetos explicativos.

    Via: Jornal de Hoje
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Camisinha é a ‘fantasia’ do carnaval em Belford Roxo Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top