ades

  • JB News

    15 de fev de 2017

    Belford Roxo: vistoria do transporte público começa no próximo mês

    Romão Villaça destacou que a vistoria é necessária para evitar que motoristas descumpram a lei

    BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo começa em março a fazer vistoria em ônibus municipais, táxis, transporte escolar e vans de transporte alternativo. O objetivo é verificar a documentação e inspecionar o veículo para propiciar mais conforto e segurança aos usuários. As vistorias começam em março e terminam em setembro. Atualmente, o município é responsável por vistoriar 28 ônibus, 98 táxis, 37 de veículos de transporte escolar e 112 de transporte alternativo.

    A vistoria dos ônibus será feita na garagem das duas empresas (Vera Cruz e Rio D’Ouro) a partir das 22h. Já as dos táxis, transporte escolar e transporte alternativo serão na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Avenida Joaquim da Costa Lima, 286, antiga Central de Ambulâncias, Centro) que a vistoria é necessária, pois o transporte municipal é uma concessão da Prefeitura. Segundo ele, há motoristas que descumprem as regras e tentam burlar a lei. “Já apreendi um táxi que rodava com vistoria de 2015. Outra prática de alguns taxistas é querer cobrar a corrida no “tiro” (sem usar o taxímetro). Isso é proibido e o motorista, se flagrado, sofrerá severas punições. Uma medida que pretendo adotar é deslocar táxis do centro para pontos que iremos criar e outros bairros como Farrula, Heliópolis e Lote XV. São localidades que estão sendo reurbanizadas e cresceram muito”, disse Romão, destacando que autorizou que taxistas e motoristas de transporte alternativo (titular e auxiliar) podem usar bermuda jeans em serviço até o dia 31 de março.

    Romão Villaça enumerou algumas preocupações principalmente com o transporte escolar. Ele alertou a pais e responsáveis que evitem contratar um veículo que não seja legalizado. “A van, que tem de estar legalizada, precisa ter portas dos dois lados, além dos cintos de segurança, por exemplo. Não vale a pena pagar mais barato e colocar a vida dos filhos em risco”, resumiu Villaça.

    Um dos pontos que a Secretaria de Mobilidade Urbana irá fiscalizar no transporte alternativo é a questão da gratuidade aos idosos. Segundo Villaça, há motoristas que não cumprem a lei. “Vamos apertar o cerco e quem não cumprir o que é determinado será punido até com a apreensão do veículo”, encerrou o secretário.

    Para fazer a vistoria é necessário apresentar os documentos pessoais e do veículo (originais e cópias), além de pagar a taxa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2761-7665 e 2761-2985.

    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Belford Roxo: vistoria do transporte público começa no próximo mês Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top