ades

  • JB News

    2 de jan de 2017

    Waguinho quer reabrir Unidade Mista do Lote XV em quatro meses

    post-feature-image

    BELFORD ROXO - "Em quatro meses reabro a Unidade Mista do Lote XV". A frase é do prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, que, ao lado do secretário da Casa Civil, Marcio Canella, acompanhou de perto, nesta segunda-feira (02-01), o mutirão de limpeza realizado no local e em diversas ruas. Fechada há mais de um ano, a unidade mista atendia, em média, 15 mil pessoas por mês. O prefeito lembrou ainda que herdou uma dívida de R$ 200 milhões da administração passada. Waguinho informou que a Fundação Getulio Vargas fará uma auditoria nas contas do município.

    Marcio Canella e Waguinho participaram do mutirão de
    limpeza na 
    Unidade Mista do Lote XV
    O prefeito frisou que nos próximos dias fará a licitação para começar imediatamente as obras estruturais e de reforma. "Vamos criar na unidade um centro ambulatorial com consultas médicas, além de um centro de imagens. A população terá acesso gratuito a exames como ressonância magnética e tomografia computadorizada. As obras serão feitas com recursos da Prefeitura e do Sistema Único de Saúde", finalizou Waguinho.

    Prefeito Waguinho promete que colocar a unidade 
    mista funcionando em quatro meses
    Waguinho e Canella entraram na unidade mista e viram o cenário de abandono. Na recepção, cinco macas estavam empoeiradas ao lado de aparelhos que medem a frequência cardíaca. Mais adiante, em outra sala, um aparelho de raios-X estava desativado. O patio da unidade e a rua lateral estavam repletas de lixo. "Quem passar mal no Lote XV tem que correr para Duque de Caxias. A unidade mista faz muita falta, pois atende moradores de diversos bairros como Wona, Vila Pauline, São Vicente, Parque dos Ferreiras e Vasco, entre outros. Eu sempre me consultava aqui", disse o mestre de obras Daniel Mendes, 65 anos.

    Sobre o atraso de salário dos servidores, Waguinho informou que a Secretaria de Fazenda irá analisar as folhas para verificar o que poderá ser quitado. "Não irei atrasar pagamento, mas os problemas ocorridos na outra gestão terão de ser analisados minuciosamente", resumiu o prefeito.

    Canella e Waguinho ajudaram a recolher os galhos de árvores podadas no mutirão
    No mutirão para limpar a unidade mista do Lote XV e as ruas do entorno foram utilizados 30 homens, duas motosserras, três caminhões, duas retroescavadeiras e uma pá mecânica. Cerca de 10 toneladas de lixo foram retiradas.

    Via PMBR
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Waguinho quer reabrir Unidade Mista do Lote XV em quatro meses Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top