ades

  • JB News

    19 de jan de 2017

    Roubo a transeunte cresce 98% na Baixada


    RIO / BAIXADA - Andar pelas ruas dos 13 municípios da Baixada Fluminense ficou mais perigoso em 2016. É isso que apontam os últimos dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Em novembro de 2015, 1.342 casos de roubo a transeunte foram registrados. Esse número quase dobrou no mesmo período do ano passado, quando 2.498 pessoas foram às delegacias da região pela mesma razão, um aumento de 98%.

    Do total atualizado, pouco mais de mil ocorrências foram registradas na região 20º BPM (Mesquita), que atende os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu, Jayme Soares, as mudanças de administração nas cidades da região podem trazer esperança. “Os três municípios passam a dedicar pastas específicas para abordar a segurança. Isso é positivo, afinal, dessa forma é possível garantir politicamente que a área do batalhão será servida de efetivo e estrutura. Atualmente, o 20º BPM dispõe de aproximadamente 600 homens nas ruas, média de um PM para cada duas mil pessoas.

    Em Nova Iguaçu, o Conselho Comunitário de Segurança briga pela criação da Guarda Civil Municipal. No ano passado, projeto de autoria do então vereador Carlinhos Presidente (SD), chegou a ser discutido na Câmara Municipal, mas não saiu do papel. A proposta previa efetivo de 400 homens na corporação, que poderiam auxiliar na segurança da região. Outra pauta levantada é a volta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Iniciativa do executivo durante o mandato de Lindberg Farias (PT), a GGI agrupava lideranças das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Bombeiros, para traçar planos para a região. 

    Via Conecta Baixada
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Roubo a transeunte cresce 98% na Baixada Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top