ades

  • JB News

    16 de jan de 2017

    Policiais civis decidem entrar em greve


    RIO - Em uma assembleia tensa, as categorias da Polícia Civil (entre agentes, inspetores, papiloscopistas e peritos oficiais) decidiram, na noite desta segunda-feira, entrar em greve. Ainda não foi definido quando começará a paralisação. A promessa é de parar as atividades em todas as unidades, incluindo a Delegacia Antissequestro (DAS) e a Delegacia de Homicídios (DH).

    Os servidores enfrentam atraso no pagamento do salário de dezembro — o de novembro foi pago dois dias após a data oficial —, imprevisibilidade do décimo terceiro, e ainda aguardam o crédito de horas extras do segundo semestre de 2016, além das premiações por metas alcançadas, desde o segundo semestre de 2015. Também estava na pauta das categorias o crédito dos vencimentos dos inativos e pensionistas.

    Com isso, os agentes, peritos e outros servidores engrossam a mobilização dos delegados, que decidiram, na última quinta-feira, pela paralisação. O movimento começou no sábado, com operação-padrão nas unidades.

    Os agentes penitenciários também decidiram pela greve, a partir desta terça, em assembleia realizada hoje. Os servidores pretendem parar as atividades até a próxima segunda-feira. Os agentes não farão apresentação de presos às varas criminais mas manterão serviços essenciais, como alimentação e emergência médica.

    Por: Paloma Savedra
    Via O DIA
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Policiais civis decidem entrar em greve Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top