ades

  • JB News

    26 de jan de 2017

    Defesa Civil de Belford Roxo traça plano de contingência

    post-feature-image

    BELFORD ROXO - "Melhor prevenir do que remediar". O antigo provérbio é o lema adotado pela equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana (Semdec) de Belford Roxo, que agora está localizada na Rua Gonçalves Gato, 274. Quando o assunto é chuva, a turma nunca cruza os braços e traça estratégias para evitar o pior. Ontem (25), a equipe técnica de planejamento promoveu a primeira reunião com representantes do secretariado da Prefeitura, da Cedae, agentes da Defesa Civil de Guapimirim e da Defesa Civil do estado, para traçar o Plano de Contingência da cidade. O documento visa estabelecer uma organização para atuar em casos de emergência.


    Durante a reunião, o diretor de Planejamento, Roberto Ricardo, disse que a Defesa Civil de Belford Roxo tem seu Plano de Contingência formalizado em audiência pública. "Isso aconteceu em 2015, quando fomos ouvir a população. Melhor caminho para traçar uma realidade", disse Roberto, que faz parte de um efetivo de 96 agentes e técnicos, concursados desde 2000.


    A preparação para atuar num caso de emergência no município é fundamental para Roberto e toda equipe técnica. Ele usou o início do hino da cidade como exemplo: "Velho brejo, velho brejo" durante sua palestra. Roberto Ricardo assegurou que a cidade é uma região propícia a alagamentos e por isso, deve estar atenta para as emergências. Um mapa com todos os bairros é rigorosamente pontuado com datas de enchentes ocorridas. O bairro Parque Amorim é um dos mais afetados. Na próxima semana, segundo o secretário executivo, Sérgio Marizia, a Defesa Civil vai discutir o Plano de Contingência com lideranças comunitárias.
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Defesa Civil de Belford Roxo traça plano de contingência Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top