ades

  • JB News

    18 de jan de 2017

    Com quase oito horas de atraso, Inep libera resultados do Enem


    EDUCAÇÃO - O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foi liberado na manhã desta quarta-feira (18). Cerca de seis milhões de estudantes não tiveram acesso às notas, que estavam previstas para serem lançadas nos primeiros minutos do dia. Segundo  Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (Inep), o atraso se deu devido às falhas técnicas no sistema do órgão.

    Para conferir as notas, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. No site, os alunos têm acesso a uma tabela com a pontuação obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

    As notas da prova podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio. 

    Via Conecta Baixada
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Com quase oito horas de atraso, Inep libera resultados do Enem Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top