ades

  • JB News

    17 de jan de 2017

    Casa da Cultura sedia Batalha de MC’s


    BELFORD ROXO - A Casa da Cultura de Belford Roxo recebe, nesta quinta-feira (19-01), a partir das 16h, uma série de artistas da região que irão se apresentar em uma roda de rap, promovida pelo Coletivo de Músicos Baixada Nunca se Rende e o Centro Rio+, que é um departamento das Nações Unidas. O evento, que terá batalha de MC’s com foco na sustentabilidade. O evento terá também poesia e shows com os grupos “Gunjahclan” e “Bonde 2 Cria”. Entre outras atrações, estarão no palco os DJ’s Nino Leal e Jesus, além do MC Therlu.

    O secretário de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes, explicou que a Prefeitura está cedendo toda a infraestrutura para o evento, permitindo assim a participação da classe artística de Belford Roxo neste evento. “Estou abrindo a Casa de Cultura para os artistas da cidade. Nosso município é conhecido por revelar talentos do reggae como Negril, e integrante do Rappa e do Cidade Negra. Além disso, o cantor Seu Jorge também é de Belford Roxo. A roda de rap é uma oportunidade para muitos artistas”, destacou o secretário.

    O coletivo Baixada Nunca Se Rende é uma iniciativa de músicos da região que pretendem, por meio da união, criar um espaço para a promoção da cultura, em parceria com o Centro Rio + e o Centro Cultural Donana e  apoio da Secretaria de Cultura, estão realizando um projeto piloto para tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável mais conhecidos e usam a música como ferramenta principal.  A roda de rap é um dos pilares do projeto. Os outros dois são um festival e um CD com 17 faixas. “A Prefeitura se empenhará sempre em trazer bons eventos para a Casa de Cultura”, resumiu Bruno Nunes.

    A Casa de Cultura de Belford Roxo fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam, próximo à VIla Olímpica.

    Via PMBR
    • Comente pelo Google+
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Casa da Cultura sedia Batalha de MC’s Rating: 5 Reviewed By: Jornalismo e Informática
    Scroll to Top